quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Rock


Produza uma crônica narrativa, em que o narrador-personagem deve ser obrigatoriamente um dos personagens envolvidos do filme “Vem dançar”. O texto deve narrar o sentimento que esse personagem teve quando o grupo visto como “delinquentes” ganhou o concurso de dança. O que ele sentiu, o que mudou nele em relação ao amor-próprio e quais foram as novas expectativas de futuro que surgiram a partir desse acontecimento. Faça uma reflexão sobre a importância do trabalho em equipe e do respeito mútuo para a valorização da autoestima nas situações do cotidiano.
 Rock
Meu nome é Rock e vou contar minha história para vocês. Tudo começou quando um estranho me viu detonando o carro da diretora, fiquei assustado e fugi quando ouvi as sirenes. No outro dia, enquanto estava na detenção esse estranho entrou acompanhado da diretora, fiquei estático, com medo de me denunciarem. Se eu fosse preso, meu pai e minha mãe iam passar fome. Desde a morte do meu irmão, o meu pai só sabe beber e bater na minha mãe. Estou cansado disso e sinto falta do meu irmão.
Fiquei surpreso por ele não ter falado nada para a diretora. Descobri que ele era professor de dança de salão e queria ensinar essa dança para os alunos da detenção. Todos riram, o que isso nos ajudaria? Em nada.
Minha relação com a Larhette, uma menina da detenção, era péssima e piorou depois do ocorrido na escola. Devido a isso o professor colocou a gente como par de ensaio e eu aceitei ser par dela no concurso.
Depois que eu expliquei o meu atraso, a Larhette me perdoou e me fez prometer que não me envolveria mais nesses assuntos, para não ter o mesmo fim dos nossos irmãos.
Alguns anos se passaram, todos nós da detenção conseguimos nos formar e arrumar um bom emprego. Eu e Larhette, apesar das diferenças nos casamos e hoje temos dois filhos. Ainda matemos contato com a galera e de vez em quando nos encontramos. O professor Pierre Continuou com a sua escola de dança e seu projeto em escolas públicas. Bom, esse foi só o começo.


Kathelyn Vitória - 8º ano B

Nenhum comentário:

Postar um comentário