quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Problemas da Liv


Escolham uma das cinco ilustrações selecionadas e produzam uma crônica narrativa. A história poderá ser contada por um narrador observador ou por um narrador personagem. O texto deverá apresentar uma situação em que uma dessas personagens tenha passado e por sua postura de amor-próprio conseguiu achar graça da situação e ensinar a outras pessoas a importância da beleza de ser o que é. 

Problemas da Liv
      Liv é uma menina normal, não liga muito para o que falam dela e com ela. Tem apenas 15 anos e repetiu na escola durante dois anos, pois sofreu muito com a perda da sua mãe. Enfim, não vou entrar nesse assunto, não vem ao caso agora.
Certo dia, Liv chegou à escola e não foi nada como um dia normal. Neste dia, ela estava muito triste, pois todos ao seu redor só sabiam falar de “umas espinhas”, que estavam crescendo e se desenvolvendo em seu rosto, só que ela nem ligava muito para isso, pois sabia que era normal para meninas de sua idade.
Ela já não estava entendendo porque as pessoas olhavam para ela de um jeito diferente e não entendia mais o porquê daquilo. E pensou: “Por que se preocupam tanto com as minhas acnes e espinhas, sendo que elas estão em mim e não nas pessoas? Ah! Melhor eu não ligar”.
Lívia Calixto – 8º ano B

Nenhum comentário:

Postar um comentário