quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Lina

Escolham uma das cinco ilustrações selecionadas e produzam uma crônica narrativa. A história poderá ser contada por um narrador observador ou por um narrador personagem. O texto deverá apresentar uma situação em que uma dessas personagens tenha passado e por sua postura de amor-próprio conseguiu achar graça da situação e ensinar a outras pessoas a importância da beleza de ser o que é.  
Lina
Lina no começo estava com medo da reação dos seus colegas ao colocar aparelho nos dentes. Ao chegar à escola, Lina obviamente, foi zuada, muito zuada, e ela ficava bastante abalada e chorava muito.
Todos os dias Lina era zuada pelos colegas de classe. Até que um dia ela não aguentou mais, ela decidiu que iria conversar com a diretora da escola.
Foi quando ela conseguiu superar isso, ela deu a volta por cima. Ao conversar com a diretora, ela percebeu que a diretora também usava aparelho. A diretora falou que não era para ela ficar triste, pois quando ela tirasse o aparelho, ela  teria um resultado lindo, ou seja, um sorriso perfeito. E ficaria mais linda do que já era.

Jamilly de Biase – 8º ano B

Nenhum comentário:

Postar um comentário