quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Maíra

Escolham uma das cinco ilustrações selecionadas e produzam uma crônica  narrativa. A história poderá ser contada por um narrador observador ou por um narrador personagem. O texto deverá apresentar uma situação em que uma dessas personagens tenha passado e por sua postura de amor-próprio conseguiu achar graça da situação e ensinar a outras pessoas a importância da beleza de ser o que é.  
Maíra
Maíra sofria porque nasceu com o cabelo diferente das suas colegas. Muitas tinham cabelos lisos, ondulados e super cacheados. E o cabelo dela era crespo, e por ser difícil de passar o pente, ela achava que ele era o mais feio de todos os cabelos ao seu redor. Também se achava inferior as outras pessoas pela cor de sua pele, que era negra.
E então a moda de hoje em dia despertou a sua beleza natural, ela percebeu que começaram a fazer moda com as pessoas negras de cabelos crespos, então ela logo gostou da ideia e decidiu tentar entrar nessa nova moda.
Ela passou a se valorizar com os produtos que se davam para o tipo de cabelo dela, e gostou do resultado. Logo saiu para todos admirarem seu novo estilo. Começou a se aceitar. Então até aquelas pessoas que tinham o cabelo liso ficaram admiradas com o cabelo de Maíra, e ela recebeu muitos elogios e passou a se aceitar da maneira que ela era de verdade. Ela passou a pensar em uma frase que marcou a sua mudança “A beleza mais linda é a beleza natural que você descobre a cada dia.

Kamyla - 8º ano B

Nenhum comentário:

Postar um comentário