quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Larhette


Produza uma crônica narrativa, em que o narrador-personagem deve ser obrigatoriamente um dos personagens envolvidos do filme “Vem dançar”. O texto deve narrar o sentimento que esse personagem teve quando o grupo visto como “delinquentes” ganhou o concurso de dança. O que ele sentiu, o que mudou nele em relação ao amor-próprio e quais foram as novas expectativas de futuro que surgiram a partir desse acontecimento. Faça uma reflexão sobre a importância do trabalho em equipe e do respeito mútuo para a valorização da autoestima nas situações do cotidiano.
Larhette
Meu nome é Larhette, tenho 20 anos, venho de uma família muito humilde, minha mãe é garota de programa e ganha dinheiro com esse trabalho para colocar comida dentro de casa e sustentar meus dois irmãos.
Vivo minha vida estudando, mas a partir de um tempo o colégio considerou o meu grupo uma turma de delinquentes e tivemos que ficar na detenção. A detenção era um castigo para os alunos que tiravam notas baixas e eram indisciplinados, então passávamos muitas horas do dia em uma sala escura e feia.
 Um certo dia, apareceu um homem na diretoria querendo dar aulas para nós no horário da detenção, e esse professor chegou na sala para conhecer os alunos e ali ele viu muita gente desacreditada, sem esperança, sem vontade de viver e desanimados.
Mas ele passou a olhar para nós com outros olhos e através de um simples concurso de dança, ele mudou a vida de muita gente naquela detenção e comigo não foi diferente. Hoje eu consigo saber quem eu sou e quem eu posso ser. E sei que sou capaz de tudo, se eu quiser.
Kamyla Souza – 8º ano A    

Nenhum comentário:

Postar um comentário