sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Meus cabelos são lindos

Escolham uma das cinco ilustrações selecionadas e produzam uma crônica narrativa. A história poderá ser contada por um narrador observador ou por um narrador personagem. O texto deverá apresentar uma situação em que uma dessas personagens tenha passado e por sua postura de amor-próprio conseguiu achar graça da situação e ensinar a outras pessoas a importância da beleza de ser o que é.  
Meus cabelos são lindos
Olá, meu nome é Maíra, tenho 21 anos. Sou estudante da Ufes, moro com a minha prima Alany em um apartamento próximo à universidade em que estudo.
Sempre sofri bullying por ter um cabelo black, sofro com atos, apelidos ignorantes como “seu cabelo é feio”, “bombril”, “vassoura”, “ruim”, “grosseiro” e entre outros tantos apelidos nada legais.
Na minha sala o tipo de garota para ser considerada bonita tem que ser magra e ter os cabelos lisos. Muita gente dizia que se eu alisasse meu cabelo eu ficaria bonita, mas na verdade eu não alisava meu cabelo não por ele ser crespo, mas por amar o meu black.
Certo dia, notei que não sou a única que sofre por este tipo de preconceito, então decidi montar um blog na internet dando dicas para cabelos crespos e cacheados, e ajudando as demais pessoas a se aceitarem do jeito que são. Hoje meu blog tem mais de 10.000 escritos.
É que na verdade cada um tem sua beleza e hoje eu assumo meu cabelo com toso orgulho.

Alexandra de Souza – 8º ano A

Nenhum comentário:

Postar um comentário