terça-feira, 28 de novembro de 2017

Luis, o diferente

A partir do clipe musical e da letra da música “Óculos”, de Herbert Vianna, desenvolvam uma crônica narrativa em que o personagem principal seja um adolescente que usa óculos e por isso as meninas não dão muita importância para ele. Até que um dia, ele passa a ser observado e admirado por uma nova aluna da escola. O que ela descobriu de especial no colega? Como ele se sente a partir desse momento? O desfecho deve levar o leitor a uma reflexão sobre a beleza de ser o que se é.  
Luis, o diferente
Luis era um garoto de 16 anos, do 2 ano do ensino médio e muito divertido com quem ele conhecia, mas era tímido de fazer amizades com outras pessoas, ele era um adolescente normal que morava em um bairro chamado Leblon, mas ele usava óculos e por isso quase ninguém da escola dele o notava.
Quando ele ia para a escola todos os alunos achavam que era chato para conversar. Todas as meninas da escola dele sempre conversavam com os garotos e achavam eles legais, mas nenhuma vinha conversar com ele. Por sorte, ele não era totalmente abandonado, ele tinha um amigo a quem podia contar, mas esse amigo ficava com ele pouco tempo.
Então uma garota entrou na escola, ele achou que seria igual as outras, então nem ligou, mas a menina chamada Alice, logo viu que ele era uma pessoa legal. Ela começou a conversar com ele. Luis ficou um pouco surpreso, mas logo se acostumou e ficaram amigos.
Alguns colegas da escola ficaram falando para a menina que Luis era estranho e era melhor ela parar de falar com ele, mas ela não ligou, em vez disso Alice falou das qualidades que tinha descoberto sobre ele e todos acharam impressionante, porque o julgaram errado. Eles foram falar com Luis, pediram desculpas e todos viraram amigos.


Nicole Ribeiro - 8º  ano A     

Nenhum comentário:

Postar um comentário