terça-feira, 28 de novembro de 2017

A partir do clipe musical e da letra da música “Óculos”, de Herbert Vianna, desenvolvam uma crônica narrativa em que o personagem principal seja um adolescente que usa óculos e por isso as meninas não dão muita importância para ele. Até que um dia, ele passa a ser observado e admirado por uma nova aluna da escola. O que ela descobriu de especial no colega? Como ele se sente a partir desse momento? O desfecho deve levar o leitor a uma reflexão sobre a beleza de ser o que se é.  
Jhony
Jhony é um garoto muito tímido, que mora no centro da cidade de São Paulo, junto com a sua tia Carine. Ele tem 19 anos e atualmente está frequentando a Universidade de São Paulo USP.
Ele sempre foi ignorado pelas meninas do colégio por ele usar óculos, era excluído por seus colegas por ser meio desengonçado, ele recebia apelidos grosseiros como “nerd”, antissocial, entre tantos outros apelidos. Ele era super inteligente, muito elogiado pelos professores. Apesar de não ser considerado bonito pelos colegas, Jhony tinha uma coisa de mais bonito que era a sua personalidade, seu caráter, ele era uma pessoa muito generosa, mas ninguém notava isso.
Até o dia em que Sofia, uma aluna nova dos olhos castanhos, com a pele branquinha que nem neve, dos cabelos encaracolados e magrinha, chegou à escola. Ela começou a  enxergar em Jhony sua beleza interior, não demorou eles viraram amigos e começaram a se conhecer melhor.
Depois que Sofia mostrou a todos o como que debaixo daquelas lentes existia uma pessoa incrível e super gentil, todos passaram a gostar dele.
Pois afinal não devemos julgar sem antes conhecer, pois o que adianta ser bonito e não ter coração. Conheça mais e julgue menos.


Alexandra de Souza – 8º  ano A

Nenhum comentário:

Postar um comentário