terça-feira, 28 de novembro de 2017

Nunca diga nunca!

A partir do clipe musical e da letra da música “Óculos”, de Herbert Vianna, desenvolvam uma crônica narrativa em que o personagem principal seja um adolescente que usa óculos e por isso as meninas não dão muita importância para ele. Até que um dia, ele passa a ser observado e admirado por uma nova aluna da escola. O que ela descobriu de especial no colega? Como ele se sente a partir desse momento? O desfecho deve levar o leitor a uma reflexão sobre a beleza de ser o que se é.  
Nunca diga nunca!
Vou contar a história de um menino tímido e feio, que usava óculos. Mas um dia, eu me apaixonei por ele, não sei o porquê. Assim que eu o vi em minha escola já falava “nossa que menino feio e estranho, nunca vou me apaixonar por ele”. Só quero dizer: nunca diga isso, pois você pode se apaixonar sim!
Nunca tinha me aproximado dele, mas vou falar a verdade, algo nele me chamou atenção. Não me aproximava porque senão minhas amigas iam ficar julgando e falando, sem contar que elas poderiam até se afastar de mim, só por isso .
Certo dia, teve um passeio na minha escola e a turma dele também foi. Estava tendo uma briga no ônibus, porque ninguém queria sentar perto dele. Então eu Falei:
__Já que ninguém quer, eu sento.
Então eu sentei do lado dele, enquanto isso uma das minhas amigas, falou:
__Nossa, eu não credito!!
Sentamos juntos e fomos conversando a viagem inteira. Naquele momento, eu vi que eu estava apaixonada de verdade por um menino feio, mas ao mesmo tempo lindo. Que usava óculos, tímido e não se enturmava em nada.
Então, só quero dizer que ele também se apaixonou por mim, e estamos juntos até hoje. Minhas amizades não criticaram nem nada, apoiaram e muito.


Lívia Calixto – 8º ano B

Nenhum comentário:

Postar um comentário