quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Amor-próprio

Escolham uma das cinco ilustrações selecionadas e produzam uma crônica narrativa. A história poderá ser contada por um narrador observador ou por um narrador personagem. O texto deverá apresentar uma situação em que uma dessas personagens tenha passado e por sua postura de amor-próprio conseguiu achar graça da situação e ensinar a outras pessoas a importância da beleza de ser o que é.  
Amor-próprio
Maya é uma menina de pele negra, que sofre bullying na escola por causa da cor de sua pele e seu cabelo. Todos dizem que se ela tivesse a pele mais clara ela seria mais bonita.
No começo ela se importava com todas essas críticas, ela chorava muito, vivia triste. Com o tempo sua mãe foi percebendo que ela andava triste e foi conversar com ela, mas ela não disse nada. Sua mãe foi à escola e conversou com o diretor, ele não sabia de nada, mais tarde ele foi conversar com os alunos da turma da Maya e uma aluna disse o que estava acontecendo, o diretor chamou a mãe da menina e contou a ela.
Quando Maya chegou em sua casa, sua mãe conversou com ela e deu vários conselhos, levou ela em um psicólogo e com o tempo Maya foi aprendendo a não se importar e se amar do jeito que ela é.
Thalita Lima – 8º ano B

Nenhum comentário:

Postar um comentário