terça-feira, 28 de novembro de 2017

Rafael

A partir do clipe musical e da letra da música “Óculos”, de Herbert Vianna, desenvolvam uma crônica narrativa em que o personagem principal seja um adolescente que usa óculos e por isso as meninas não dão muita importância para ele. Até que um dia, ele passa a ser observado e admirado por uma nova aluna da escola. O que ela descobriu de especial no colega? Como ele se sente a partir desse momento? O desfecho deve levar o leitor a uma reflexão sobre a beleza de ser o que se é.  
Rafael
Havia um menino que morava em Guarapari, tinha 14 anos, estudava em uma escola estadual e o nome dele era Rafael.
Rafael era aquele menino que usava óculos, o menino que era estudioso, quietinho, bem no canto dele, mas que tinha um valor bem importante.
Por ele ser um menino que usava óculos, poucas pessoas davam importância para ele, por isso muitas meninas o desprezavam por achar que ele não tinha aquela importância, e isso deixava ele bem triste.
Só que um dia chegou uma menina nova na escola. Ela notou Rafael e começou a dar importância para ele, os dois começaram a conversar e se tornaram amigos, ela viu que ele era uma pessoa bem legal.
Ele se sentiu diferente e importante a partir desse dia.


Débora da Silva – 8º  ano A

Nenhum comentário:

Postar um comentário