sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Eu sou Liv

Escolham uma das cinco ilustrações selecionadas e produzam uma crônica narrativa. A história poderá ser contada por um narrador observador ou por um narrador personagem. O texto deverá apresentar uma situação em que uma dessas personagens tenha passado e por sua postura de amor-próprio conseguiu achar graça da situação e ensinar a outras pessoas a importância da beleza de ser o que é. 
Eu sou Liv
Oi, meu nome é Liv, tenho 20 anos e faço curso na UFES. Tenho espinhas no rosto e várias pessoas vem me falar sobre elas, já perdi as contas, mas comecei a pensar que ter espinhas é normal, qualquer um pode ter e comecei a perceber que aqueles que me abordaram para falar sobre elas, também tinham, só que menos. Por que em vez deles cuidarem da pele deles, eles vêm logo cuidar da minha?
Então comecei a não ficar mais incomodada, abri um local para pessoas que passam por isso que eu passei. Tenho orgulho das minhas espinhas, pois todos têm ou terão um dia. E assim eu superei tudo aquilo que me incomodava, hoje converso com todos e não ligo se eles  estiverem olhando para elas, penso que gostaram do meu batom.

Mariana Gomes – 8º ano A

Nenhum comentário:

Postar um comentário