quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Jane


Escolham uma das cinco ilustrações selecionadas e produzam uma crônica narrativa. A história poderá ser contada por um narrador observador ou por um narrador personagem. O texto deverá apresentar uma situação em que uma dessas personagens tenha passado e por sua postura de amor-próprio conseguiu achar graça da situação e ensinar a outras pessoas a importância da beleza de ser o que é.  
Jane é uma menina de 19 anos e sofria bullying na escola, mas não apenas na escola, mas sim na sociedade. Ela sofria bullying por causa da sua classe social e da sua cor, e também por causa do seu peso, muitos a chamavam de gorda, negrinha e cabelo ruim, com isso faziam com que ela ficasse com sua autoestima lá embaixo.
Ela se sentia feia, tinha medo de sair de casa e tinha vergonha do seu corpo, não ia à praia com medo de encontrar alguém da escola e começarem a difamar ela. Ela olhava as meninas da escola com aqueles corpinhos de garotas de propaganda, com peles bronzeadas de férias de verão.
Muitas pessoas diziam para ela “Você ficaria muito bonita se emagrecesse”. Teve um dia que ela encontrou uma menina com as mesmas características dela, e perguntou para ela como ela conseguia usar um biquíni sem se incomodar pelas coisas que as pessoas diziam, e a menina disse apenas uma coisa “Sua beleza e seu amor-próprio não são medidos em quilos”. Depois desse dia ela passou a ser quem realmente ela era.
Anna Clara – 8º ano B

Nenhum comentário:

Postar um comentário