quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Larhette

Produza uma crônica narrativa, em que o narrador-personagem deve ser obrigatoriamente um dos personagens envolvidos do filme “Vem dançar”. O texto deve narrar o sentimento que esse personagem teve quando o grupo visto como “delinquentes” ganhou o concurso de dança. O que ele sentiu, o que mudou nele em relação ao amor-próprio e quais foram as novas expectativas de futuro que surgiram a partir desse acontecimento. Faça uma reflexão sobre a importância do trabalho em equipe e do respeito mútuo para a valorização da autoestima nas situações do cotidiano.
Larhette
Meu nome é Larhette, tenho 17 anos, moro com minha mãe e meus dois irmãos menores.
Minha vida é bem complicada, meu irmão mais velho morreu, minha mãe se prostituia e temos dificuldade. Sou de uma cidade muito pobre e estudo em uma escola pública. Não sou uma aluna exemplar, vivo na detenção, não só eu, como outros alunos, que no caso, são meus amigos. Gostamos muito de zuar e principalmente de dançar.
Dançar é a nossa especialidade, é o que nos faz bem, mas nem todos eram amigos. Tinha um garoto de lá, que eu não gostava, eu odiava ele, até que o professor de dança chegou e resolveu tudo, além disso nos ensinou a dançar valsa.
Participamos de um campeonato e ganhamos uma boa grana.
Mas não foi só isso, eu e o Rock, o garoto que eu odiava, estamos namorando. Minha mãe abandonou aquele emprego e está trabalhando na escola como faxineira, meus irmãos estão estudando. Depois do festival minha vida mudou completamente.
           Jamilly - 8º ano B

Nenhum comentário:

Postar um comentário