sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Amor-próprio

Escolham uma das cinco ilustrações selecionadas e produzam uma crônica narrativa. A história poderá ser contada por um narrador observador ou por um narrador personagem. O texto deverá apresentar uma situação em que uma dessas personagens tenha passado e por sua postura de amor-próprio conseguiu achar graça da situação e ensinar a outras pessoas a importância da beleza de ser o que é. 
Amor-próprio
Meu nome é Liv, tenho 16 anos. Sou muito feliz com os meus amigos. Gosto muito de conversar, penso muito no meu futuro. Gostaria de ser veterinária, estou estudando e quero fazer uma faculdade para isso.
Eu como qualquer adolescente da minha idade, tenho problemas com espinhas. Só que no meu caso, eu tenho muitas. Também tenho cravos. E é claro que eu não quero que meu rosto fique feio e marcado.
Algumas pessoas acham estranho e já falaram coisas horríveis, que me ofenderam. Principalmente, quando me colocam apelidos.
Mas sei que isso é normal, então tento não ligar para a opinião dos outros. Sei que um dia as espinhas vão sair. Sigo a minha vida como não tivesse acontecendo nada, como se os outros não me falassem nada. Não quero dar importância para isso.
Débora da Silva – 8º ano A

Nenhum comentário:

Postar um comentário