quinta-feira, 16 de novembro de 2017

A beleza da pele

Escolham uma das cinco ilustrações selecionadas e produzam uma crônica narrativa. A história poderá ser contada por um narrador observador ou por um narrador personagem. O texto deverá apresentar uma situação em que uma dessas personagens tenha passado e por sua postura de amor-próprio conseguiu achar graça da situação e ensinar a outras pessoas a importância da beleza de ser o que é.  
A beleza da pele
O nome dela é Maya, ela tem 15 anos, e como ela nasceu com uma pele mais escura, desde pequena ela recebia alguns olhares tortos e as pessoas se afastavam dela.
Como era muito pequena, ela não entendia, e sua mãe sempre dava desculpas para não magoar a filha. E também como ela explicaria para uma menina, que algumas pessoas têm preconceito com a cor da pele?
Alguns anos se passaram e Maya compreendeu o assunto que se fazia presente em sua vida. Maya até chegou a sofrer bullying na escola, até isso piorar e virar agressão física e sua mãe ter que ir à delegacia e também conversar com o diretor.
Maya ficou se sentindo a pior pessoa, um mostro. Mas descobriu que os monstros eram aqueles que a maltratavam. E que a sua pele era linda.

Kathelyn Vitória – 8º ano B

Nenhum comentário:

Postar um comentário