sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Maíra adora seu black

Escolham uma das cinco ilustrações selecionadas e produzam uma crônica  narrativa. A história poderá ser contada por um narrador observador ou por um narrador personagem. O texto deverá apresentar uma situação em que uma dessas personagens tenha passado e por sua postura de amor-próprio conseguiu achar graça da situação e ensinar a outras pessoas a importância da beleza de ser o que é. 
Maíra adora seu black
Olá, meu nome é Maíra, tenho 17 anos. Sou conhecida pelas pessoas por meu cabelo. Ele é o famoso black power. Meus amigos e familiares elogiam bastante.
Recebo vários comentários bons e ruins, na maioria das vezes bons. Quando recebo comentários ruins, eles geralmente são do tipo “nossa, você não penteou o cabelo hoje?”   ou “Se alisar, fica mais bonito.” ou até “Nossa, ainda bem que eu não tenho o cabelo como seu.” Mas eu tenho pessoas que me apoiam, então não ligo para esses tipos de comentários ou pessoas.
Eu não gosto de ficar para baixo por causa de coisas desse tipo, por isso quando eu escuto ou vejo algo, prefiro não ligar. Mantenho a cabeça erguida, pois o importante é ter amor próprio, ter a autoestima em dia, mostrar para as pessoas que eu aceito o meu cabelo do jeito que ele é e não vou mudar por ninguém.

Amanda Effgen – 8º ano A  

Nenhum comentário:

Postar um comentário