quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Lina e seu lindo sorriso

Escolham uma das cinco ilustrações selecionadas e produzam uma crônica narrativa. A história poderá ser contada por um narrador observador ou por um narrador personagem. O texto deverá apresentar uma situação em que uma dessas personagens tenha passado e por sua postura de amor-próprio conseguiu achar graça da situação e ensinar a outras pessoas a importância da beleza de ser o que é.  
Lina e seu lindo sorriso
No começo, a Lina teve muito medo da reação dos colegas quando precisou colocar aparelho nos dentes. Achou que seus colegas iriam gozar ela, pensou que seus amigos não iriam gostar da nova aparência dela.
No começo, seus colegas gozaram dela, fizeram palhaçadas sobre ela. Foi bem ruim nos primeiros dias, depois de algum tempo seus colegas viram que não era tão legal fazer isso e pediram desculpas.
A Lina, depois de um tempo aceitou sua nova aparência e percebeu que não tinha nada de errado em exibir seu sorriso brilhante cheio de pedrinhas coloridas para seus colegas e que não tinha que se importar com os comentários negativos sobre seu sorriso. Ela sabia que no futuro não ia precisar de usar aparelhos e teria um sorriso lindo.

Nyvea Maria – 8º ano B

Nenhum comentário:

Postar um comentário