quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Linguagem sincrética e cinema

             Filme completo disponível: 
Proposta de atividade: 
O professor deverá agendar com antecedência a aula na sala de vídeo. Antes de iniciar o filme, o aluno será orientado a observar os espaços onde a trama acontece, a iluminação das cenas, a caracterização dos personagens, e como todas essas manifestações de linguagem sincrética contribuem para o entendimento da história. Os alunos deverão observar como os personagens se comportam e como é a autoestima deles, no início, no decorrer e no final da trama.

Sinopse do filme Vem dançar: O filme narra a história de um profissional de dança que decide visitar uma escola pública da periferia depois de presenciar uma cena de vandalismo na rua, sabendo que o provável autor do vandalismo estuda naquela escola. A diretora propõe que ele seja um professor voluntário dos alunos da “detenção”, a fim de testá-lo. A “detenção” é uma sala em que ficam todos os alunos que comentem alguma infração contra as normas da escola. O professor então decide ensiná-los dança clássica, mas o grupo se identifica mais com o hip-hop. Muitos são os desafios do professor e do grupo de alunos que estão naquele espaço, entretanto por meio da dança, os adolescentes descobrem que o trabalho em equipe e o respeito mútuo contribuem para a superação das dificuldades e valorização da autoestima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário